LUIS T desde muito cedo mostrou que estaria ligado às artes, à criação e ao design. A sua trajetória iniciou em 1998 enquanto colaborador da MASSIMO DUTTI (Grupo Inditex - Zara). Nessa fase foi percebendo as necessidades específicas do consumidor e das empresas, e depois da passagem pela THROTTLEMAN resolveu iniciar formação na àrea de Moda e Têxtil.

De 2000 a 2002 fez formação em ESTILISMO, tendo-se destacado com o 3º lugar no concurso de Jovens talentos da MOD'TÍSSIMO em 2001. Considerando que a formação base não era suficiente de 2002 a 2003 resolve aprofundar seus conhecimentos com os cursos: MODELAÇÃO, CONFECÇÃO e CONTROLO DE QUALIDADE NA INDÚSTRIA TÊXTIL Sempre com carácter intensivo a formação foi enriquecendo o seu perfil e é nessa altura que inicia funções como Estilista na marca FERRACHE. De 2003 a 2007 assume funções ligadas à Criação, Merchandising, Vitrinismo, Formação de Equipes, Relações Públicas e é nessa altura que começa a sentir necessidade de formação em outras áreas da Moda.

De 2006 a 2008 termina com distinção os cursos: DESENHO POR COMPUTADOR PARA TÊXTIL E MODA, COMUNICAÇÃO DE MODA, MARKETING DE MODA E MODA E MERCHANDISING VISUAL. É durante esses cursos que percebe a sua aptidão para o ensino. Sentindo essa necessidade, ainda em 2008 faz um curso de FORMAÇÃO DE FORMADORES, adquirindo assim competências pedagógicas para o ensino. Ainda durante esse período entre 2006 a 2008 lança a sua própria marca em parceria com a empresa MAXTIL, criando a X&Y COUTURE by LUIS T. A marca desfilou no principal evento de moda em Portugal: Portugal Fashion Week. As críticas ao seu trabalho positivas, deixaram além de sensação de missão cumprida o desejo de experimentar novos mercados e caminhar por novos caminhos.

Em 2008 ainda inicia o seu trabalho como freelancer de forma assumida e permanente tendo colaborado com marcas como a LEVI'S e a MIKE DAVIS. Colabora igualmente neste ano com o site PROFISSÃO MODA (Brasil) como Colunista.

Ainda em 2008 sua carreira dá uma volta de 180º. Resolve mudar-se para o Brasil e estabelecido no Ceará (Fortaleza) resolve desenvolver dois cursos de raíz: Vitrinismo e Visual Merchandising, juntando os conhecimentos da Europa e adaptando os mesmos à realidade Brasileira.

Em 2009 inicia a colaboração com a ESTILO como professor e director pedagógico do Curso de Etiqueta Pessoal. Além disso começa a desenvolver treinamentos personalizados de Etiqueta Profissional para empresas Cearenses. Ainda neste ano termina o trabalho de criação dos cursos de Vitrinismo e Visual Merchandising e inicia aulas para particulares. 

Em 2010, consciente da grande necessidade das empresas de moda em realizar formação específica em sua área inicia um trabalho de treinamento adaptado a cada empresa. Neste momento LUIS T, divide-se entre o Vitrinismo, o Visual Merchandising e a Etiqueta Social.